Sejam Bem Vindos

Sejam muito bem vindos ao Site/Blog de Mansão Ouro Negro, aqui você fica sabendo de tudo quanto é novidade sobre o livro de Mario de Carvalho, ou seja, eu mesmo!! Eheheheeh. Fiquem a vontade!

Lista de Livros

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Escritores Malvados

Boa madrugada! Estou sem sono e vim aqui postar um pouquinho. Sabe tenho tido muito contato com escritores ultimamente, pessoalmente ando conversando com um bocado mesmo. E sinto que cada um tem um lado meio psicótico quando se vê ao lado de outro. Falam tanto da "Arte de escrever" como se todos sentassem em suas privadas de ouro lendo seus livros de mármore enquanto rosas perfumadas saíssem esgoto abaixo. Me sinto mal, me sinto burro. Quando vêm com aquela pergunta "Ah, você é escritor?" Minha primeira resposta é não! Não vivo só disso, quem me dera pois adoro escrever. E então o que acontece? Um nariz torto. Ora, faça-me o favor. Então quer dizer que, se eu não leio Camões (e muito menos me interesso em ler.), Jorge Amado, Saramago e tantos outros rebuscados, e rococós quer dizer então que eu não valho de nada? Que eu não posso me considerar escritor? Só não me considero porque não tenho condições de viver disso. Ah mas um escritor é rico na língua portuguesa, usa palavras difíceis e é sempre um intelectual. Coloco uma boina e digo que uma ave xantóptera é a coisa mais linda de se ver, daí eu posso me considerar escritor?

Eu leio, leio bastante! Stephen King, Agatha Christie, Dan Brown, J R R Tolkien, J K Rowling e até mesmo as revistinhas da Turma da Mônica. (Literatura baixa? Bom, sendo baixa ou não eles escrevem e todo mundo lê, e bem enquanto você senta eu seu trono de platina, eles sentam nos milhões.)

E mais, Jorge Amado não era bom em português. Aliás, me diga uma coisa, para você contar uma história, você dá uma pausa para dizer quem é o verbo transitivo ou intransitivo, ou vai logo contar quem foi que assaltou o banco e deu dois tapas em uma velhinha no meio do caminho?

Ora! Para que eu vou ler Camões ou poetas, gosto de livros de terror, gosto de escrever sobre monstros e fantasmas. Então gosto de baixa literatura? É verdade eu não vomito um Aurélio ou Michaelis a cada vírgula do que eu escrevo. Não sou culto, não posso escrever "merda" em um livro meu, porque é no mínimo, como é que eles dizem? Chulo! Isso, claro, chulo, ao inves de dizer "pobre ou vulgar, ou ridículo!" Se for para um escritor escrever para outro escritor ver, ele é que mande uma carta, mande um post-it, ou scrap!

A arte de escrever é apenas escrever, o que é a arte? E apenas uma outra forma que o seu corpo ou mente, ou boca não conseguem expressar o que você está sentindo ou suas idéias. Se os seus sentidos físicos não são suficiente se use da arte.

Não é preciso por mim ser posto na voz passiva, ou então em voz dramática é desnecessário me colocar, para que assim possam me entender.

Não! Eu não escrevo para ser renascentista ou rococó.

Eu escrevo para contar histórias na voz ativa! E pronto e acabou.

Acredito que muitos de vocês escritores, assim como eu, já passaram por um certo desconforto com outros colegas que medem a sua capacidade literária pelo o que lêem e o tamanho do dicionário que conseguiram decorar. E você às vezes se pergunta "Sim e o gostar, e a paixão de escrever consegue ir além do ego?"

Pois eu digo que sim, escrevo por que amo e não por status social!

E se não é bom em português tem sempre alguém que pode revisar e corrigir os seus livros para você. Hunft! Sim o "Hunft" foi uma onomatopéia, tá vendo também sei palavras difíceis!

Beijos e abraços a todos.


Mario de Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias Twitísticas